Notícias

voltar

Incerteza, palavra que perturba educandos e profissionais

No mundo atual, Educandos e Profissionais, pela fragilidade e adversidades que os envolvem a INCERTEZA deve ser comum a diversos gêneros

Autor: Elenito Elias da CostaFonte: 0 autorLink:

“No mundo atual, Educandos e Profissionais, pela fragilidade e adversidades que os envolvem a INCERTEZA deve ser comum a diversos gêneros.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA)

INTRODUÇÃO

Se perguntarmos a qualquer educando(a) ou até mesmo a qualquer profissional, sobre seu futuro promissor, a resposta será uma grande incerteza, haja vista os fatos e acontecimentos que abalam o mundo, e implicam na sobrevivência dos mesmos.

O SISTEMA que controla um escravo contribuinte é o mesmo que exige sacrifício e conformação de um rebanho de fiéis, e o financiamento governamental da mídia contribui para sua idiotização, inibindo a utilização de sua inteligência biológica (racional e emocional), hoje, alijada pela Inteligência Artificial.

Os fatores que podem extinguir, ou mesmo ocasionar um abalo na vida dos citados acima, são bastante incipientes:

a) Pandemia, Moléstia, SAR’s, infecções respiratórias;

b) Economia em instabilidade;

c) Natureza e Meio Ambiente em mutação indescritível;

d) Conflitos bélicos que podem se agravar;

e) Inteligência Artificial em evolução exponencial;

f) Fragilidade educacional, sanitária e infraestrutura decadente;

g) Desigualdade Social e agravos em aceleração constante.

h) Governos atabalhoados na execução de seu Orçamento

i) Desemprego, Fome, Miséria, Pobreza, Insuficiência Alimentar, Inadimplência.

j) Insegurança e Violência em evidência.

Acreditamos que a Nova Ordem em Transformação, terá que ultrapassar sólidas barreiras para seu acontecimento, pois essa wave poderá ser afetada pelo sistema dominante, já que detém a gula de Capital e Poder, apesar de ser uma minoria.

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Acreditar que o Governo (Esquerda, Direita, Centro), mesmo reconhecendo seus esforços, tenha êxito na busca de se libertar dos grilhões que acorrentam a sociedades, é somente um ledo engano, já que os poderes dominantes, não desejam nenhuma mudança do atual sistema.

Os investimentos e recursos que deveriam servir para buscar uma educação de qualidade, são esperados ansiosamente pela base da pirâmide, já que a cada ano está debilitada, em sua essência, ou seja, habilidade, competência, eixo prático e conhecimento da inteligência artificial, já isso vai de encontro às suas pretensões dominadoras.

Para a ocorrência de qualquer mudança, precisa de um motivação bastante inusitada com a anuência de todos os seguimentos e toda a pirâmide social, mas sabemos que isso é uma completa ilusão, já que estamos vivenciando acontecimentos que dispersam tais objetivos, como os citados e relacionados no parágrafo anterior.

Mesmo que a haja a aprovação de Projetos e Reformas, elas passam por níveis da classe dominante e isso, impossibilita a sua adesão e ação, pois os representantes fazem parte do sistema dominante e qualquer fato que possa ameaçar a regularidade do sistema, pode não surtir os efeitos necessários e desejáveis.

Todos sabem que a mais importante reforma é da EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, mas preferem navegar em áreas díspares, afetando a lisura e probidade do referido, sem que a massa possa perceber.

BRASIL

Sabemos o nosso país tem Potencialidades Econômicas incomuns, mas desejáveis pelos players do momento, e com a adesão de novos países junto ao NOVO BRICS, é provável que o Brasil recebe sólidos investimentos, mas precisa de uma PEA antenada com um profissional globalizado, que possa ter CONHECIMENTOS para aproveitar o momento.

O educando e profissional só terão oportunidade se buscarem uma educação de qualidade com recursos próprios, ou serão somente “Boia fria”, sem nenhuma importância para ser contratado para um Staff mais seletivo, já que em sua maior não falam, não escreve e tem sérias dificuldades em versar em seu próprio idioma.

Sabedores dessa pecha desoladora, os autores do referido escrito, tem procurados de todas as formas em seu labor e com pesquisa, escrever artigos, livros, elaborar palestras, e alimentar um canal (YouTube-Elenito Elias da Costa), na busca de oferecer um diferencial qualitativo para os futuro INCLUÍDOS.

Estamos cientes que somente uma minoria, hão de aproveitar o momento que deve elevar o Brasil, na recuperação de sua economia e evoluir com suas potencialidades, os demais ficarão presos a Programas Assistencialistas do Governo (Federal, Estadual e Municipal), já que até hoje não entenderão a importância do Título de Eleitor.

O Tempo e a ausência de Recursos, hão de fazê-los entender, mas a IGNORÂNCIA tem um custo muito mais elevado que a EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, que o deixou limitado a posições e colocações que não compreendia em determinados e doutora situação.

A geração atual passa por transformações que não conseguem entender as consequências de sua inação, pois pagarão um elevado preço.

Não devemos temer a MUDANÇA do SISTEMA, se necessário for, mas sim a INCERTEZA de não usufruir de um futuro promissor, por acaso qual é a Economia que está crescendo vertiginosamente e qual é a tecnologia que cresce verticalmente, isso tudo derivada de uma educação com qualidade, negada até mesmo nos dias de hoje pelos setores dominantes, denominado de Poderes Constituídos.

CONCLUSÃO

Pedimos sinceras desculpas, aqueles que após leitura e entendimento do referido artigo, se sintam afetados, mas é que a verdade realmente doe, e machuca aqueles que se apropriam do sangue, suor e lágrimas dos menos favorecidos.

Quando a gula de Capital e de poder, se concentram numa minoria, o RISCO de implosão deve ser considerado, já que a PRESSÃO pode alijar qualquer SISTEMA.

Lamento que a leitura do O CAPITAL de Karl Marx, hoje, deve ser consubstanciado com os livros O CAPITAL SÉCULO XXI, e IDEOLOGIA DO CAPITAL de Thomaz Piketty, e ainda com os livros PRINCÍPIOS e NOVA ORDEM EM TRANSFORMAÇÃO de Ray Dálio, pois o RISCO motivado por oscilações e volatilidade é voraz e indiscutível, já que muitos estão sentindo seus efeitos.

Rogo a DEUS que possam acolher o conselho de Yuvah Noah Harari, quando cita, que devemos “acionar nossos neurônios e ligar nossas sinapses” para tentar salvar o possível.

Esperamos que o DESÁGIO e os RESULTADOS NEGATIVOS, possam abrir sua mente para compartilhar com os menos favorecidos antes de ser tocado pelo seu EPITÁFIO.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.