Área do Cliente
MENU CONTADOR
Notícias
voltarNotícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Desemprego recua em seis regiões do país
Apesar da perda de postos de trabalho no fim do ano passado, a taxa de desemprego recuou de 15,5% para 14,1% em 2008 em seis regiões metropolitanas
-
Brasil crescerá acima da média mundial em 2009, prevê FMI
A economia brasileira terá, em 2009, um desempenho melhor que o restante do mundo e pode crescer 1,8%.
-
Consumidor vai cortar em 20% o uso do crédito
Medo do desemprego reduz intenção de compra a prazo, diz FIA
-
Dólar em alta estimula a produção nacional
A indústria têxtil brasileira está ganhando mercado. Embalados pela alta do dólar, o que melhora as condições competitivas sobre os importados, os produtores locais estão diversificando produção e investindo em novos nichos de mercado.
-
Dados parciais mostram queda de 3% a 5% na venda de veículos em janeiro
Segundo presidente da Anfavea, dados são de vendas até o dia 25. Segundo ele, ainda falta contabilizar movimento do fim do mês.
-
Juros e falta de crédito são "nós" da economia, diz Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu ontem ajustes nos bancos públicos e privados para estimular a concessão de crédito no Brasil.
-
Novas medidas econômicas do governo ficam para fevereiro
O governo não vai anunciar novas medidas econômicas ainda este mês, nem mesmo aquelas destinadas à área de construção civil que estavam previstas para esta semana.
-
Fundos de renda fixa com alavancagem apresentam melhor rentabilidade
Os fundos de renda fixa com alavancagem apresentaram a melhor rentabilidade dentre as categorias de fundos de renda fixa, de acordo com a classificação da Anbid (Associação Nacional de Bancos de Investimento), nos trinta dias até 21 de janeiro.
-
Selic pode fechar o ano em 11%
Após o corte de juros de um ponto porcentual na semana passada, analistas refizeram as contas e passaram a prever redução adicional de 1,75 ponto na taxa básica nos próximos meses
-
Rentabilidade da exportação brasileira cresce 23,2%
A taxa de câmbio compensou, com folga, a queda de preço recente das exportações brasileiras. Essa é a conclusão de um estudo da Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (Funcex).