Área do Cliente
MENU CONTADOR
Notícias
voltarO Brasil após 2023, qualquer que seja o eleito
Ainda no calor inebriante e insano do segundo turno das eleições presidenciais, em pleno data de 26/10/2022, às 14:20 horas, buscando a racionalidade com o uso da inteligência e sanciência dos seres humanos que habita esse país continental, maior país da América do Sul, com riquezas naturais e minerais, terras férteis
“A partir de 2023, qualquer que seja o Presidente eleito, o Brasil e Brasileiro, devem rever seus PDCA, sua análise SWOT, e principalmente identificar seus pontos fracos e fortes, para que possam estrategicamente inserir suas devida melhorias.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA)
INTRODUÇÃO
Ainda no calor inebriante e insano do segundo turno das eleições presidenciais, em pleno data de 26/10/2022, às 14:20 horas, buscando a racionalidade com o uso da inteligência e sanciência dos seres humanos que habita esse país continental, maior país da América do Sul, com riquezas naturais e minerais, terras férteis que o intitula como o celeiro do mundo, produtor de proteína animal e vegetal, com aquífero de água potável, e uma região Amazônica com tesouros ainda a ser explorada, mas ainda com sérios problemas sociais, políticos e econômicos que nivela por baixo a nossa Economia, com PIB reduzido, com Desemprego ainda elevado assim como a taxa de juros e da inflação, motivado por 4 (quatro anos), desprovida de qualquer planejamento que busque prover um cenário de futuro promissor, e ainda encontrando apoiadores do CAOS que nos abunda.
MUNDO ATUAL
A QUEM INTERESSA O ATUAL STATUS QUO DE UM RETRATO COM CENÁRIO DESASTROSO E INFERNAL QUE SE INSTALOU SOBRE ESSA NAÇÃO?
Observamos com certa intranquilidade, os acirramentos e brigas entre os Poderes Constituídos, e é amplamente estranho que após um período de progresso e desenvolvimento social, tenhamos em seguida um Governo eleito que destruiu um seguimento de progresso e com cenário futurístico satisfatório haja vista que éramos a SEXTA ECONOMIA do mundo e hoje perdemos a nossa posição inclusive a ESPERANÇA.
As brigas iniciais com a CHINA, mesmo sabendo que ela é a nossa a maior parceira comercial e que é a única que está investindo seriamente no país, e há diversas empresas chinesas que participam direta e indiretamente no progresso e evolução do Brasil.
A fragilidade de nossa economia associada a nossa pífia educação sem qualidade, similar a nossa saúde, com consequência da pandemia, de uma política sem planejamento, sem programas, sem aprovação das reformas, nos tornando vítima de uma RECESSÃO GLOBAL que se aproxima, mesmo conhecendo as nossas potencialidades, pois sem CAPITAL e sem EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, não mudará absolutamente em nada que possa afetar o nossa estado cadavérico ou mesmo melhorar a nossa lápide.
Mas há uma mídia e um grupo de pessoas que parece obter êxito com a FOME, INADIMPLÊNCIA, POBREZA, e INSUFICIÊNCIA ALIMENTAR da base da pirâmide, fazendo crer que com todas essas fragilidades não serão afetadas.
Lembro que a devemos RELER o livro O CAPITAL de Karl Marx, agregada a dois livros de Thomaz Piketty, O CAPITAL DO SÉCULO XXI, e a IDEOLOGIA DO CAPITAL, considerando ainda os livros de Ray Dálio intitulados PRINCÍPIOS e a NOVA ORDEM EM TRANSFORMAÇÃO, para que possamos entender que o respeito ao Meio Ambiente, o cuidado com as Pessoas (seres humanos) e ainda com um PDCA com Governança Corporativa, devem ser sensíveis para melhor entendimento dos fatos e acontecimentos que nos abundam.
Os players do momento, quais sejam USA, CHINA e RÚSSIA, devemos entender que representam o BLACK ROCK, VANGUARD, e STATE STREET, assim como na religião temos, DEUS, Filho e Espírito Santo, esse sarcasmos provocativo, mas oportuno visa fazer melhorar o entendimento daqueles que ainda resistem a necessidade de uma MUDANÇA.
Talvez possamos elitizar o referido entendimento se acolhermos MAQUIAVEL em seu livro O PRINCÍPE, agregado ao O DISCURSO DO METODO de Renée Descartes juntamente com ASSIM FALOU ZARASTRUSTRA de F. Nietsche, e aferirmos a intepretação de DEMÔNIOS de F M Dostoievsky, INFERNO de Dante Alighieri e O INFERNO de Dan Brown, podemos com certa facilidade identificar o real diagnóstico do Brasil atual, com uma menor probabilidade de erro, diante dos fatos que se exteriorizam com certa facilidade.
Diante dos fatos e acontecimento é provável que a partir de 2023, qualquer que seja o eleito, precisará de uma competência, conhecimento, e excelência profissional, lamentavelmente ainda não encontrada no candidato a reeleição.
O grande problema é que as elites desejam manter os seus resultados positivos que o candidato da direito lhe proporcionam mesmo diante do sangue, suor e lagrimas da base da pirâmide, que tem a oportunidade de reverter o quadro social que a vitima.
Desculpa, mas os fatos e acontecimentos consequentes após o diluvio dos últimos quatro anos, sem aumento real do salário mínimo, com desemprego, sem educação e saúde sem qualidade, precisam ser interrompidos através da MUDANÇA que se oportuniza.
Em toda nossa pesquisa fica mais evidente a necropsia que vitima essa Nação e que somente agora tem a oportunidade de proceder a MUDANÇA desse féretro fétido.
Somente num ambiente democrático, podemos ter a oportunidade de que um POVO escravo pode quantitativamente mudar sua situação, e entender que somente ele pode quebrar seis grilhões pois é o único poder existente, quando organizado e focado no processo de mudança.
CONCLUSÃO
Pedimos desculpas antecipadamente a qualquer pessoa física ou jurídica que se sinta afetados pelos escritos, mas é que a verdade precisa ser escrita e entendida pelos leitores, diante do quadro de cenário de incertezas que poderá nos afetar.
A oportunidade de mudança, em plena ação democrática precisa ser operacionalizada através do VOTO, mesmo reconhecendo que há ainda poderes que se satisfazem com a situação da base da pirâmide, e esse sentimento poderá ter um fim.
Respeitamos aqueles que pensam diferente, assim como aqueles que se identificam com o referido artigo, mesmo que não tenha aprovação na sua publicidade, mas entendemos perfeitamente.
Mas, devemos entender que tudo depende da vontade popular, mas devemos antever os fatos sob um prisma mais centrado e identificar as consequências futuras em caso de continuísmos, assim como no da mudança.
AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.