Notícias

voltar

E-book mostra como acelerar o crescimento do seu escritório de contabilidade

Livro gratuito para download orienta gestores sobre a importância de uma boa comunicação, não só interna, mas também com clientes e colaboradores.

Autor: Talita MariaFonte: A Autora

Os escritórios de contabilidade tem clientes e colaboradores de várias áreas, o que exige da equipe muita interação. Assim como em todas as organizações, para garantir essa interação, uma boa comunicação é fundamental. A equipe que se comunica é mais motivada, desenvolve melhor o trabalho e consequentemente, produz mais. Além da comunicação interna, os gestores de um escritório de contabilidade também precisam se preocupar com a comunicação eficiente entre o escritório e os clientes e colaboradores.

Para tentar garantir essa eficiência, existem alguns caminhos. Entre eles email, telefone, comunicadores informais e o tradicional "disse-me-disse". Mas essas alternativas, na maioria das vezes, falham. Os comunicadores informais geram muita distração no ambiente de trabalho; no "disse-me-disse" ou numa ligação telefônica, muitas informações importantes se perdem; e o email, que precisa ser encaminhado ou enviado com cópia, também deixa muito a desejar. Para que a comunicação seja eficiente, é necessário utilizar a ferramenta certa: uma ferramenta de comunicação coorporativa.                

O E-book gratuito "Como acelerar o crescimento do escritório de contabilidade melhorando a comunicação com clientes e colaboradores", mostra os principais problemas de comunicação dentro de um escritório de contabilidade e traz as soluções. Ele também apresenta e mostra a importância do [+]Comunicador, uma ferramenta que garante a boa comunicação dentro do seu escritório e nas relações com clientes.  O sistema é usado por organizações de vários setores em várias cidades espalhadas pelo país, mas o sucesso dentro dos escritórios de contabilidade é grande: "O Mais Comunicador veio em um período que necessitávamos de um comunicador interno que não tivesse a possibilidade de entrar qualquer pessoa para comunicação como Skype e MSN. Tínhamos um fluxo interno muito grande de telefonemas, principalmente porque temos unidades filais em cidades vizinhas. O uso do Mais Comunicador levou a redução de custo e de tempo já que, com o uso dele, os colaboradores não dependem de parar para atender outros colegas, as informações são passadas pelo comunicador e o colaborador responde quando pode.", conta Analdo Amorin, Coordenador de TI da Orteconte Contabilidade. Para baixar o E-book e começar a acelerar o crescimento do seu escritório,  basta acessar o link: http://mais.moblife.com.br/comunicacao-contabilidade         

Sobre a Moblife

Criada em 2008, por dois empreendedores mineiros, a Moblife é a administradora do [+]Comunicador. A empresa é uma startup de tecnologia voltada para o mercado SaaS, software as a service, desenvolvendo ferramentas de sistema para gestão de empresas. O foco em aumentar a produção e melhorar a gerência de negócios vêm da experiência dos fundadores da Moblife. O projeto começou a nascer quando os dois se conheceram em 2001, em um ambiente voltado para a inovação: em incubadoras de empresas. Para mais informações, acesse: www.moblife.com.br oumaiscomunicador.com.br